quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mãos para o alto, isso foi um assalto

Poderia estar falando sobre o excelente time do Minas Tênis Clube, do jovem armador Coelho, da brilhante partida de Collum, do grande feito de Demétrius ao realizar uma brilhante campanha pelo seu time, ou do grande público em que o ginásio Palestra Itália recebeu, o maior da temporada, mas sou obrigado a explanar sobre a ''barbárie'' realizada pelos três ''árbitros'', na partida de ontem, com mando da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. Odeio comentar sobre os árbitros, quase nunca os corneto, e quem lê meu blog sabe disso, porém dessa vez sou mais que obrigado a falar sobre o trabalho deles na partida de ontem.


Mãos para o alto, que a vitória é mineira


O que aconteceu no Palestra foi algo inexplicável


O jogo estava ocorrendo de forma normal, equilibrado, como esperado, poucos erros dos árbitros, para AMBOS os times, entretanto, no minuto final os senhores Bruno e  Marcos Fornies Benito erraram muito feio ao inverter uma lateral que era à favor do clube do Palestra, mas deu para o time visitante. Benito é um árbitro muito conhecido e quem entende de basquete sabe disso, ele já apitou mundiais sub 19 ,diversos torneios internacionais e até mesmo o Mundial realizado na Espanha, no ano de 2014, porém não chega nem perto de outros juízes que não têm o mesmo nome dele e garanto que são severamente mais humildes, por exemplo, o Gonçalo Golçalves que faz uma arbitragem muito boa e linear nas categorias de base da Federação Paulista de Basquete e NBB e de Fernando Serpa, ou mesmo de Sergio de Jesus Pacheco, que é mais conhecido. Já falando do ocorrido, vamos relatar o lance: Estava muito próximo do ocorrido, atrás do banco de reservas do time mineiro, o ótimo chutador de 3 pontos, o norte- americano Collum se atrabalhou sozinho e deixou a bola sair para a linha de fundo, Maxi fazia apenas uma ''sombra'', pois não poderia cometer falta, o verdão já estourara o limite de faltas. Não tinha como a bola tocar em Maxi, os jogadores do bom time de Minas já voltara para o campo de defesa, todavia, acho que só por uma miragem, o árbitro principal da partida deu bola para o time visitante. Stanic reclamou radicalmente, como nunca antes em sua brilhante estadia pelo verdão, tomou técnica, que foi justa, mas tem que ser entediada pelo simples fato de um erro rigorosamente grotesco, Minas acertou o lance livre, em seguida o time sofreu falta, converteu dois pontos e liderava por 3. Régis pediu tempo, o Palmeiras nervoso errou uma tentativa de 3 pontos e em seguida não dava mais tempo, Minas ganhou um jogo, que tinha totais chances de ganhar, independente do absurdo realizado pelos pseudos juízes, se assim posso chamar.


Ginásio estava lotado e reconheceu os esforços de nossos guerreiros
Foto: Arquibancada Palestrina
 
Depois da partida aconteceu uma confusão e o Palmeiras deve ser punido, infelizmente. Misteriosamente, as luzes do Palestra foram desligadas e os seguranças do Palmeiras tiverem que fazer a escolta dos juízes da partida até o vestiário, tinha um grupo de torcedores do alviverde esperando para xingar os donos da partida. Depois de alguns minutos, eles entraram dentro do vestiário, eu presenciei a cena, não deparei com as agressões que o senso comum das redes sócias estão falando, estava tudo escuro, pode ter realmente acontecido, única coisa que aconteceu foi um copo de agua arremessado, de resto apenas palavras de baixo nível, como costume em qualquer esporte. Não sei quantos jogos o Palmeiras deve pegar, mas a única certeza é que será o famoso ditado "dois pesos, duas mediadas''. No NBB6, nos playoffs a torcida não organizada, atrás do banco do palmeiras, em São José cuspiu e disparou um cone na cabeça de Maxi que ficou tonto e só pegaram um gancho de partida, só espero que o critério seja o mesmo. No mínimo. Obrigado.


Torcida do São José agrediu nossos jogadores e pegaram apenas um jogo de suspensão




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial