segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Duelo de gigantes

Na próxima quarta, às 18 horas, Palmeiras e Pinheiros se enfrentaram, no ginásio do Palestra Itália, na categoria sub 15 em um dos jogos mais esperados da base de São Paulo. Será a reedição da final do ano anterior onde o Palestra se sagrou campeão pelo placar de 63 x 31. Para essa partida espero um jogo mais pegado, equilibrado e estudado, além de um excelente jogo tecnicamente. Ambos os times mantiveram suas ótimas bases e trouxeram bons reforços . Pelo lado do Palestra, Yago, Wayk e André continuam se destacando, além disso, chegaram para reforçar o perímetro os alas Varejão e Goiano e para reforça o garrafão Felipe Fraga, ex Hípica que, fortaleceu o alviverde. Pelo lado do Pinheiros, Guilherme e Matheus ainda fazem uma boa temporada e chegaram o bom ala Filipe, ex Corinthians e o excelente também ala Lucas Augusto, ex basketball Santo André.
A partida não era será só interessante tecnicamente, ela terá alguns confrontos excelentes de serem vistos. São eles: Willians X Thelma, Wayk X Lucas, Felipe ou André X Guilherme, Nicolas X Matheus e Varejão X Filipe.

Willians e Thelma, os melhores profissionais da base do basquete

Willinas  X Thelma - Os dois são disparados os melhores técnicos da base do estado de São Paulo, porém seus estilos são totalmente diferentes, mas que resultam na mesma conquista de resultados. Willians é um treinador vencedor, diferenciado, ele simplesmente ganhou ''apenas'' 9 títulos. São eles: Campeão GSP e Estadual, em 2013, na categoria sub 12, Campeão GSP e Estadual, na categoria sub 13, em 2012, Campeão GSP e Estadual, na categoria sub 15 em 2013, BICAMPÃO INVICTO, pela seleção Brasileira sub 15, em 2013 e 2014, além de um título internacional, no Torneio de Mar Del Plata. Se não bastasse todos essas conquistas, Willians é um profissional respeitados por todos no clube, diretores torcedores, associados e principalmente seus jogadores , Seu jeito é de uma linha ''durão'', mas que sempre que dá bronca e ordens ele mostra resultado.

Willians, o papa-títulos do Palestra

Thelma é uma treinadora calma, serena, que sabe lidar com jovens. Chega ser impressionante o que seus jogadores absorvem de seu conhecimento e,assim, a respeitam. Ela ainda é coordenadora técnica da base do clube há mais de uma década. Além disso, ela formou inúmeros jogadores, por exemplo, Betão, Elio Corazza, Cesar Guidetti, Danilo Castro, Thyago Aleo, entre outros nomes. Como treinadora do Pinheiros, Thelma coleciona expressivos resultados, por exemplo, montagem de excelentes times, como oas atuais sub 15 e 16.

Thelma é a grade treinadora do time de Pinheiros

Wayk X Lucas - São dois alas de excelente qualidade técnica, porém de diferentes estilos de jogo. Wayk  é um dos pilares do alviverde. É um excelente chutador de 3 pontos, além de exercer um papel importante ofensivamente para o verdão, principalmente para aniquilar a defesa adversária, com precisas infiltrações quando o jogo do perímetro não funciona. Sua média de pontos é de expressos 10 acertos por jogo.


Wayk é um dos pilares do Palmieras
Fabio Menotti// Ag.Palmeiras/Divulgação

Lucas é um ala muito bom do Pinheiros, que dará trabalho para o Palestra com seu chutes de longa distancia e seu bom controle de bola. Ele volta cheio de moral após ser sido campeão com a seleção do Brasil, porém leva desvantagem com Wayk por ser menos forte fisicamente apesar de ser mais alto. Sua média é de 14,7 ( cestinha de seu time).
Lucas Augusto chegou para reforçar o qualificado time do Pinehiros


Felipe Fraga ou André X Guilherme - O grandiosos técnico Willians pode entrar com André ou Felipe depende de sua escolha, porém os dois são bons jogadores. Com André, o time do alviverde entra mais rápido e leve, porém com Felipe, o Palestra tem um garrafão bem forte e compacto. A escolha desses dois jogadores depende muito da decisão de Thelma em utilizar Guilherme e Matheus como titulares, no garrafão. Caso entre com Guilherme, Felipe é mais cotado e se entrar só com Matheus, André terá mais possibilidades. André tem media de 10, 7 pontos, já Felipe de 7,9 pontos.

André foi campeão pela seleção paulista sub 15

Felipe Fraga fez boa temporada em Campinas

Guilherme é um pivô de muito respeito, foi campeão pela seleção sub 15 Paulista, Willians o conhece muito bem. Sua média é de 12 pontos por jogo.

Guilherme é um dos destaques do time do Pinehiros

Nicolas Oliveira X Matheus Damacena - Nicolas é um pivô de cerca de 2 metros de extremo bom posicionamento no garrafão do Palmeiras, por isso seu numero de rebotes por jogo é monstruoso. Seu arremesso que era sua pedra em seu calcanhar melhorou muito em relação ao passado, atualmente sua média é de 11, 7 pontos por jogo. Como foi usado constantemente pelo sub 16, seu jogo melhorou muito, além do mais que serve muito bem como auxilio paro extraordinário Yago dar suas magnificas assistências.

Nicolas Oliveira é o grande reboteiro do verdão

Matheus Damacena é um pivô de extrema técnica do Pinehiros, seu jogo de garrafão flui muito bem, mas se necessário pode arremessar do perímetro. Ano passado deu um trabalho muito grande para o verdão, mas foi excluído rapidamente com 5 faltas, o que ajudou bem o Palmeiras. Volta cheio de moral após ser campeão pela seleção Brasileira, Sua media é de 10 pontos por jogo.

Matheus é o dono do garrafão do Pinheiros

Varejão X Filipe -  Ambos jogadores são sextos homens de seus times, porém isso não quer dizer que entrem como reserva. Os dois jogadores possuem ótimos chutes de longa distância, principalmente Varejão. Além disso, os dois fazem muito bem a função de infiltração para dentro do garrafão. Varejão tem média de 7,45 pontos, já Felipe de 11,5 pontos por jogo.
Filipe teve destaque pelo seu anterior clube, o Corinthians


Varejão já teve passagem pelo tradicional Sport

 

A partida de quarta também será marcada com o possível mando de quadras no quadrangular final. Pinheiros vem de duas derrotas não esperadas para Barueri e São Caetano. Caso o verdão consiga a vitória, os jogos finais serão de mando alviverde, porém se o time visitante surpreender o Palestra ainda terá chances de decidir os jogos no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
Em suma, por mais que o jogo seja de extremo equilíbrio, o Palmeiras leva pequena vantagem, pois seu plantel é superior. Fora os jogadores do Palestra citado, há outros nomes que merecem ser mencionados. Vinicius de França é um jogador que tem extrema garra e raça, além de ser um exímio marcador, Michel não é o Yago, mas é um reserva muito útil, Thiago Costa entra bem, Arthur tem bom chute e é muito habilidoso , Caio e Baby são jogadores do garrafão bem respeitados. Além disso a torcida do Palmeiras irá comparecer em grande numero para apoiar nossos guerreiros.

Torcida alviverde será o sexto jogador



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial